Benefícios das águas termais – Águas do Verê Termas

Já pensou se você pudesse embarcar com toda a família para uma viagem incrível aliando aventura e cuidados com a saúde?

E uma das formas de tornar isso possível é viajar para alguns destinos que proporcionam essa experiência, como no Águas do Verê Termas. Você termas tem lençóis subterrâneos riquíssimos em sais minerais? Se não, você precisa descobrir agora os benefícios das águas termais!

O Águas do Verê Termas está localizado no município de Verê, a 66 km de Pato Branco, o aeroporto regional mais próximo e com rota para Curitiba, capital do estado. O acesso fácil e a infraestrutura atrai visitantes do Brasil inteiro em busca de lazer, e dos benefícios das águas termais. As propriedades terapêuticas são excelentes para proporcionar bem-estar para idosos, adultos e até crianças.

Confira, no post de hoje, 5 benefícios das águas termais!

1. Alivia dores reumáticas

O grande Leonardo da Vinci já usava a água das fontes termais italianas para aliviar seu problema de gota.

O renascentista que era matemático, cientista, engenheiro e pintor estava certo. Um dos maiores benefícios das águas termais é aliviar as dores reumáticas.

As mais tradicionais são a artrite reumatoide e a artrose que afetam cartilagens e articulações.

Elas provocam muita dor, além de deformação e limitação de movimentos. Infelizmente, esses problemas podem afetar pessoas de todas as idades, e não só idosos.

O calor das águas termais atua diretamente no alivio da tensão muscular.

2. Ameniza problemas respiratórios

O vapor das águas termais funciona como um grande filtro para o sistema respiratório, principalmente para as crianças que sofrem com asma, resfriados, laringites, gripes e pneumonias.

Outros incômodos relacionados, como a rinite alérgica também são amenizados com banhos em águas termais, pois há um efeito direto no controle de umidade das vias nasais.

Um tratamento natural que traz benefícios para a saúde, mas também que pode tornar-se uma diversão em família.

Rejuvenesce a pele

Sabe a tão sonhada fonte da juventude? Podemos dizer que o mais próximo que você vai encontrar dela é uma fonte de água termal. Isso porque por possuir sais minerais, gases, oligoelementos e nutrientes, o líquido naturalmente aquecido combate o envelhecimento precoce.

Os grandes responsáveis por isso são o pH alcalino e o silício que restauram as camadas mais profundas da pele, tardando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Os benefícios das águas termais se estendem também para os mais jovens, como adolescentes que possuem acnes, rosáceas e oleosidade.

Controla a pressão arterial

Quando você toma banho em água pobre, com pH ácido, quimicamente tratada e proveniente das estações de tratamento, não acrescenta em nada à saúde do seu organismo. Porém, ao mergulhar nas águas termais você beneficiará sua saúde até mesmo em áreas inimagináveis.

Tal como o sistema circulatório. Pessoas que sofrem com pressão alta podem ter uma ótima experiência com as águas termais, pois o calor ajuda a vasodilatação.

O coração também agradece ao benefício, pois o sangue passa a circular mais facilmente e os nutrientes e oxigênio são transportados com eficiência.

Acaba com o cansaço físico e mental

Um dos benefícios das águas termais para adultos e crianças é a sua capacidade de promover o relaxamento. Já pensou estar em um lugar lindo com piscinas aquecidas, natureza exuberante e com atividades para toda a família?

Só de imaginar já dá para sentir um pouco da tranquilidade e paz de um espaço como esse!

Portanto, as águas termais também aliviam o cansaço físico e mental tão comum hoje em dia. É uma oportunidade de se revigorar as energias para enfrentar os desafios do trabalho ou da escola.

O Brasil está cheio de surpresas perfeitas para quem busca bem-estar e comodidade. Nas suas próximas férias ou recesso de feriado, programe uma viagem para destinos que oferecem os benefícios das águas termais, como o Águas do Verê Termas.

Leave a Reply